Hiperidrose Axilar

m

A Hiperidrose Axilar caracteriza-se pelo suor excessivo nas axilas. A condição afeta cerca de 3% da população e é o resultado da ação das glândulas sudoríparas.


Essa condição não é uma doença, pois não causa mal estar físico. Mas seus sintomas afetam o convívio social, uma vez que a Hiperidrose Axilar pode ser motivo de preconceito por quem não conhece suas causas.

Existem diversas medicações tópicas que ajudam a diminuir o suor, como soluções com 12% até 20% de sais de alumínio, metal responsável pela obstrução controlada e temporária do ducto glandular. Ainda que seja considerado um método efetivo, ele pode promover irritação cutânea, além de perder eficácia com o tempo.


Também há a opção cirúrgica de tratamento, realizada com anestesia geral e em ambiente hospitalar. Trata-se de procedimento cirúrgico invasivo, que apresenta riscos, como a sudorese compensatória em outros locais do corpo.


Uma ótima alternativa de tratamento é através de medicamentos injetáveis localmente, como a toxina botulínica, que bloqueia a secreção das glândulas sudoríparas. É um procedimento realizado no consultório médico, sem riscos de efeitos colaterais graves ou de desconfortos, e não causa sudorese compensatória em outros locais do corpo.

Estamos à disposição para lhe atender em nosso espaço.

AGENDE AGORA SUA CONSULTA!